O que querem os alunos conectados?

Instituto Claro
Dicas valiosas para trabalhar em sala de aula com os alunos conectados... Tente inserir esses 4 passos no seu Plano de Aula.

1) Aprender ativamente - os estudantes aproveitam melhor as aulas quando participam da construção do conhecimento. Pense em atividades nas quais os alunos sejam os protagonistas. 

2) Cooperar é preciso - estimule a cooperação: a cooperação entre os alunos é um fator importante para o bom desempenho escolar. Organize grupos, solicite atividades em duplas, trios, grupos, incentive a colaboração.

3) Retorno rápido - promova atividades com feedback imediato: quanto mais oportunidades os estudantes tem de aplicar as ideias aprendidas e checar seus erros e acertos, mais rápido aprendem. Quizzes ao final da aula são uma boa alternativa!

4) Escola conectada com o mundo lá fora - relacione o conteúdo ao mundo real: conecte o conteúdo dado em sala de aula com a realidade dos alunos, para despertar seu interesse. Não distancie seus exemplos de coisas que eles possam aplicar imediatamente. Dê concretude ao que está explicando.

Nenhum comentário: