Reportagem Folha de SP do dia 28/10/2009

Será que o email morreu? Ou falta pouco para desaparecer? Parece que o email pertence agora à outra geração....uma geração que já está sendo chamada de antiquada...
A atual geração de adolescentes não gosta de emails. Vejo pelos meus alunos e em casa, bem mais de perto, pelos meus filhos de 14 e 12 anos. Eles preferem as redes sociais, principalmente o Twitter, Orkut e Facebook e só utilizam os emails quando algum adulto envia para eles... Como na reportagem da Folha Informática, eles dizem que email é coisa de "velho"... Ui!

Destaque especial para a minhaparticipação. ;-)

Matéria na íntegra....clique aqui!

São Paulo, quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Escolas se atualizam por atenção
DA REPORTAGEM LOCAL
Para conseguir a atenção de uma geração que já nasceu conectada à internet, escolas se valem da tecnologia para aproximar alunos e professores e valorizar o aprendizado.
"A gente observa que os alunos precisam de novas formas de comunicação para se sentirem mais atraídos pelo que estão estudando", diz Elizabeth Fantauzzi, professora de webdesign e de fotografia digital do Colégio Santa Maria, em São Paulo.
No site da escola (http://www.colsantamaria.com.br), professores postam materiais como tarefas de aula, textos para leitura, lições de casa, simulados, questões comentadas Do Enem e do vestibular e sugestões de filmes e exposições. Há espaço, também, para blogs.
Clique aqui para conhecê-los!

E-mails, no entanto, parecem obsoletos. "Eles não usam nem valorizam o correio eletrônico", diz a professora, acrescentando que costuma observar seus alunos trocando mensagens no Twitter com o conteúdo de aulas.
Ela ressalta que o acompanhamento dos professores é fundamental para que o aluno faça um uso crítico da tecnologia. (DA)

Nenhum comentário: