O que é ISSUU?

Você sabe o que é issuu? 
issuu.com
O ISSUU é um recurso muito interessante que transforma publicações impressas em publicações virtuais - porém mantendo as características da ação de "folhear" só que utilizando o mouse. Ele utiliza arquivos em formato pdf e passa-os para flash (swf). A partir de um cadastro gratuito, o ISSUU permite compartilhar, comentar, publicar e utilizar o código embutido (embed code) para colocar em  sites e blogs. Tudo isso bem no estilo da Web2.0. 
Para quem trabalha com diagramação, editoração eletrônica, design e afins, é fantástico, tem muita coisa boa por lá...além de ser possível "publicar suas publicações"... Para quem trabalha com Educação então, nem se fala, né? ;-)

Interessou- se? Clique aqui e veja com seus próprios olhos....

Veja o teste que eu fiz com uma entrevista que dei sobre o ambiente virtual de aprendizagem Moodle na Revista TI digital. Vale a pena ler a entrevista também!

11 comentários:

marcia disse...

mas o cadastro nao é gratuito... Me cobraram 39 dolares.

Anônimo disse...

Olá Márcia,
Na realidade pode sempre escolher a versão gratuita (por 30 dias), que é mais básica mas ainda assim funciona, e depois decidir avançar para uma versão com mais funcionalidades, mas paga. Ao experimentar e publicar informação da empresa onde trabalho
usei a versão gratuita.

Cristina Simão disse...

Olá Márcia,
Na realidade pode sempre escolher a versão gratuita (por 30 dias), que é mais básica mas ainda assim funciona, e depois decidir avançar para uma versão com mais funcionalidades, mas paga. Ao experimentar e publicar informação da empresa onde trabalho, Actualia Brindes Publicitarios www.brindespublicitarios.eu ,
usei a versão gratuita.

Unknown disse...

o issuu vende suas publicaçoes?

Anônimo disse...

Acho o issuu fantástico. Não apenas leio muito material interessante como também já publiquei alguns. E tudo isso de graça! Não cobram nem um centavo. Na minha opinião, não tem nada melhor do que Issuu!

Cleunice disse...

Issu.. tenha a santa paciência...
Pode existir um site mais inútil do que o issu? Certamente que não...
Com tantos sites bons, realmente 'amigáveis' para a leitura é uma perda de tempo...
A visualização de um texto para ser lido foge totalmente da realidade das plataformas tops de leitura.

Anônimo disse...

Cleunice, qual na sua opinião é melhor que o Issu?

Cris Lopes disse...

Boa noite, mas esses livros no caso são protegidos por direito autoral? posso divulgar?
obrigada

Acontece Nas 4 Estações disse...

Cleunice, minha "filha"! Não digais uma coisas dessas! O Issu é ótimo! Já li e publiquei vários livros lá, que nem se encontra em livrarias, mais. Senão o "cumpade" Washington (lembra-se dele?)vai lhe falar assim: "Sabe nada, inocente!"

Unknown disse...

Olá meu nome é Adriana e trabalho em escola de educação infantil e gostaria de saber se os livros postados aí tem direitos autorais livres?

Deus Carmo disse...

É a primeira vez que ouço falar desta plataforma, vou pesquisar mais sobre ela. Por enquanto continuo escrevendo meus livros na blogspot.