e-book gratuito - TV Digital Interativa

O LabTV - Laboratório de TV Digital disponibilizou o e-book TV Digital Interativa: conceitos, desafios e perspectivas para o Brasil de Carlos Montez e Valdecir Becker.

Para baixar o livro gratuitamente, clique aqui!

"TV Digital Interativa: conceitos, desafios e perspectivas para o Brasil.
O destaque deste livro está no seu caráter de inovação quanto às obras voltadas para as discussões em TV Digital no Brasil.
Valdecir Becker e Carlos Montez desenham um panorama das possibilidades que a Televisão deve trazer para o Brasil e como suas configuração devem permitir recursos como a interatividade, canal de retorno dentre outras.
Organizado em tópicos não lineares, que podem ser lidos de maneira independente, o fluxo que se dá dentro da narrativa  vai construindo a Televisão Digital com suas bases, a evolução, as tecnologias utilizadas e os possíveis efeitos que ela deveria causar na sociedade brasileira.
Os autores também indicam bibliografias para que os leitores possam se aprofundar nos pontos que considerarem importantes e, nos tópicos finais são publicadas entrevistas com 11 pesquisadores de algumas áreas importantes dentro do processo de implantação da TV digital no Brasil.
Passados aproximadamente 5 anos de suas publicação, o livro ainda mantém muitos apontamentos que podem ser contextualizados à realidade atual.
Além disso, sua organização e os conceitos apresentados podem ser considerados um com um importante "tutorial" àqueles que tem o interesse de conhecer as principais características da Televisão Digital Interativa." Fonte: LabTV.

Nenhum comentário: