Os 4 princípios para o mundo aberto - Don Tapscott

Não é de agora que Don Tapscott tem se dedicado a debater sobre as habilidades das novas gerações no que se refere ao uso de tecnologias. Em seus livros A hora da Geração Digital e o Grown Up Digital, Tapscott conta suas descobertas a partir das últimas pesquisas que realizou com um público que é aquele que senta nos atuais bancos escolares e frequenta nossas aulas...
  • O livro 'A hora da geração digital' é uma investigação do universo digital da tecnologia do século XXI. O autor Dan Tapscott entrevistou cerca de 10 mil jovens e, no lugar de um bando de gente grudada em telas com pouca capacidade de concentração e sem habilidades sociais, ele descobriu uma comunidade que desenvolveu novas formas de pensar, interagir, trabalhar e socializar. Com base em suas descobertas, o autor revela neste livro como o cérebro da 'Geração Internet' processa informações e como os jovens e a internet estão transformando a democracia.
Neste vídeo do TED, Tapscott aborda os 4 princípios do que ele tem chamado de "mundo aberto", ocasionado pela conectividade das novas gerações, desde o nascimento, tornando o mundo, inclusive mais transparente. Vale a pena destinar alguns minutos do seu tempo para uma visão futurista e otimista de um pesquisador sério e antenado com o universo tecnológico e as gerações de adolescente que lidamos no nosso dia-a-dia. :)


 

Nenhum comentário: