The Story of Stuff ou a História das coisas

Reservem 20 minutos do tempo de vocês para assistirem "a História das coisas". Mote para desenvolver uma série de projetos e atividades interdisciplinares com os alunos, pois abrange praticamente todas as áreas.
Não, você tem razão, não há nada de novo nesta indicação, mas vale a pena registrar...

O que é História das Coisas ?
"É a versão brasileira do documentário The Story of Stuff, de Annie Leonard. Ela é uma especialista internacional em sustentabilidade ambiental e temas de saúde, com mais de 20 anos de experiência investigando fábricas e depósitos em todo o mundo. Da extração e produção até a venda, consumo e descarte, todos os produtos em nossa vida afetam comunidades em diversos países, a maior parte delas longe de nossos olhos. É um documentário de 20 minutos, direto, passo a passo, baseado nos subterrâneos de nossos padrões de consumo. Revela as conexões entre diversos problemas ambientais e sociais, e é um alerta pela urgência em criarmos um mundo mais sustentável e justo. Nos ensina muita coisa, nos faz rir, e pode mudar para sempre a forma como vemos os produtos que consumimos em nossas vidas."

The Story of Stuff - o vídeo no site original. Reparem que no meio do vídeo, pequenas janelas oferecem informações adicionais sobre o assunto que está sendo tratado.

http://www.sununga.com.br/HDC/ - versão brasileira.


Bom divertimento - se é que podemos chamar assim...

Nenhum comentário: