Gerações Interativas - Projeto Universidad de Navarra e Telefonica

Em um post do dia 31 de Maio, falei sobre uma pesquisa que trata das Gerações Interativas, realizada em parceria com a Universidad de Navarra e a Telefonica. Para relembrá-la, clique aqui....

Ainda relacionado a este projeto, uma parceria entre o fóro das Gerações Interativas e PantallasAmigas - uma iniciativa que tem como missão promover o uso seguro e saudável das tecnologias (Pantalla = Tela = celular, computador, televisão....), produziu e compartilhou alguns vídeos educativos muito interessantes sobre uso da Webcam, além de outros temas como as Redes Sociais - também disponíveis no YouTube.

O mais interessante é que os vídeos estão em espanhol e vejo aí uma oportunidade pedagógica  atraente no que diz respeito ao uso multi-inter-trans-disciplinar... :-)  Quem sabe os alunos podem assistir e elaborar diálogos em espanhol para as cenas.... ou ainda, traduzi-los para o Inglês.... ou ainda dar continuidade à narrativa com finais diferenciados .... ou ainda dramatizá-la ... ou ainda realizar uma transposição de linguagem - desenho/animação, para quadrinhos/foto...e por aí vai!!!!

Para assistir ao vídeos clique no endereço Cuidado con la webcam ou no Canal das PantallasAmigas do Youtube.
Aqui,  deixo uma provinha para vocês tomarem gosto.... e contaminarem seus alunos!
Este primeiro, sobre o uso da webcam e o outro, mais abaixo, sobre a privacidade nas Redes Sociais.




Nenhum comentário: