A brief history of Apple

Para além daqueles que são fãs da maçã....o mais interessante deste post e o que eu quero mostrar a vocês é a possibilidade interessante da utilização do programa gratuito Capzles para elaboração de timelines. Como recurso didático, a linha do tempo pode ser um poderoso instrumento para levantar pré-requisitos sobre determinados assuntos, mapeamento de conteúdos e até avaliações. Nossos alunos tem uma certa dificuldade em localizar no espaço temporal fatos históricos que são determinantes para o desdobramento de nosso tempo. Que tal exercitar essa habilidade com eles, utilizando uma linha do tempo dinâmica e atraente aos olhos dessa geração conectada? ;-)
Também considero uma ótima oportunidade para nós, professores, exercitarmos algumas habilidades nossas! Além da construção da timeline, ressalto outras habilidades interessantes envolvidas em uma atividade como esta:  pesquisa, seleção e organização de conteúdos e imagens, referenciando a busca. Vale lembrar que, sem a participação efetiva do professor na orientação e escolha dos sites, indicação de fontes entre outras coisas, a atividade não tem sentido...

Como exemplo do programa Capzles, uma breve história da Apple, de quando começou - a primeira ideia, Steve Jobs mocinho, o primeiro portátil (sério?) ... até os dias atuais.
Deem uma olhadinha ....OBS... não se esqueçam de explorar as imagens em cada ponto específico!
Vocês aproveitarão melhor se visualizarem a timeline diretamente no site do Capzles. Para isso, cliquem  aqui!

Nenhum comentário: