Safernet - internet segura

Dois infográficos publicados para divulgação de uma pesquisa realizada  em 2009 pela Safernet com alunos e professores sobre uso da internet . A Safernet é "uma associação civil de direito privado, com atuação nacional, sem fins lucrativos ou econômicos, sem vinculação político partidária, religiosa ou racial. Fundada em 20 de dezembro de 2005 por um grupo de cientistas da computação, professores, pesquisadores e bacharéis em Direito, a organização surgiu para materializar ações concebidas ao longo de 2004 e 2005, quando os fundadores desenvolveram pesquisas e projetos sociais voltados para o combate à pornografia infantil na Internet brasileira."

Achei muito interessante tanto o "Estamos educando para a internet?"  (o infográfico da esquerda, em azul) quanto o "Você navega com segurança?"  (o infográfico da direita, em vermelho) por isso estou compartilhando os dois. 

Quem quiser saber mais sobre o trabalho sério da Safernet (já citado neste blog), acesse o link do site. Lá você encontrará outras informações que possam te interessar como algumas cartilhas de ética digital, sugestões de aulas e atividades com as crianças para trabalhar com esse tema tão presente na vida de nossos alunos.

Ficou meio esquisito, mas basta clicar em cada um deles para que eles possam ser visualizados em tamanhos maior. Se quiser ver ainda mais ampliado, clique aqui!

Nenhum comentário: