Smartphones auxiliam na alfabetização de jovens e adultos

Não é de hoje que comentamos aqui no nosso blog e-professor sobre a importância dos celulares no cotidiano das pessoas e na vida escolar dos nossos alunos, em qualquer espaço de educação, formal ou informal. Na esteira de conceitos como ubiquidade (adoro!), mobilidade e acessibilidade, o celular - mais precisamente os smartphones que possuem mais recursos, são ferramentas importantíssimas na atualidade, visto que permitem às pessoas serem encontradas, terem um número próprio, manterem-se conectadas, construírem sua  autonomia e, agora, serem alfabetizadas, todos esses requisitos necessários para ser cidadão na atualidade.

Para reforçar essa ideia, está a todo vapor um Projeto-piloto com 260 jovens e adultos que complementa o aprendizado em sala de aula com aplicativo para celular. O Projeto PALMA - Programa de Alfabetização na Língua Materna - envolve alunos de sete cidades de São Paulo que estão aprendendo a ler, escrever e a dominar a tecnologia dos smartphones (favorecendo a inclusão digital).

Leia mais, acessando a matéria do caderno TEC da Folha de SP do dia 30 de Abril.


DICA: clique com o botão direito sobre a imagem, escolha a opção "abrir em uma nova guia e/ou aba" e dê um "zoom mais" com clique do mouse para ler a matéria.

Caderno TEC, FSP, 30 de abril de 2012

Nenhum comentário: