Mind Maps para alunos

http://learningfundamentals.com.au
Nas minhas "incursões webnianas", como eu costumo chamar minhas andanças pela web, uma imagem enviada por um amigo me chamou a atenção, intitulada: 

Como manter o foco em uma época de distrações! 

Antes de passar pela minha cabeça a relação que poderia ser feita da imagem com o perfil dos meus/nossos alunos, nativos digitais e multitarefas, pensei em mim mesmo! Como é difícil (precisamos de uma força interior quase oriental e muita disciplina), para manter o foco no tema que estamos trabalhando, frente a um turbilhão de informações que tanto nos acrescenta (ou não!) ao navegarmos na web.
Para nossa sorte, várias são as ferramentas que nos auxiliam a manter o foco, pois neste contexto, podemos salvar os sites como favoritos, assinar  RSS, manter uma lista atualizada de links em um programa online, e por aí vai, permitindo que voltemos, mais tarde, naquilo que nos despertou interesse.
Mas voltando à imagem, na busca da sua referência, que traz na sua parte inferior o nome Learning Fundamentals, me surpreendi ao encontrar no site (em inglês) um leque de conselhos e dicas de estudo para os alunos, como também uma série de mind maps (mapas mentais) com uma identidade visual muito próxima da geração conectada....
Neste post, destaco dois mapas mentais: um, evidentemente, é a imagem que deu o start para este post (já traduzida para o português!) e a outra "Como preparar-se para uma avaliação/exame".  Se quiser conhecer outros mapas mentais elaborados pela Learning Fundamentals, basta clicar aqui! Inclusive, você encontrará mapas de disciplinas específicas também!

Boa navegada....



Nenhum comentário: