Sites de e-books gratuitos

Em tempos onde conceitos como mobilidade, acessibilidade e ubiquidade estão presentes em tudo que fazemos por conta de nossos dispositivos eletrônicos cada vez mais portáteis, um bom e-book é fundamental, não? Há quem diga que o prazer de ler está sendo perdido em virtude da tecnologia... será? Prefiro acreditar que o suporte é outro, mas o gosto pela leitura continua tendo que ser estimulado em nossos alunos, pois como acontece com o livro, observo que eles também não gostam de ler na tela...A competência leitora também está se modificando, frente ao perfil cognitivo diferenciado das novas gerações que vem habitando os bancos escolares atualmente. Pois é.... por isso mesmo.... já pensou em indicar uma leitura online para seus alunos?
Já podemos ler, na íntegra, um clássico da literatura por conta das obras contidas na biblioteca de Domínio Público. Será que isso dará fôlego e ânimo aos nossos jovens alunos na disponibilidade para leitura? Não sei, mas podemos experimentar, não?

Assim, dicas como essas são sempre bem-vindas! Acessem os links abaixo e vejam se garimpam algo do interesse de vocês e... boa leitura!

E-books Grátis

Elivros

Rei dos E-books

EbookCult

InLivros

VirtualBooks

50 sites com e-books gratuitos


Um comentário:

Promoção de Livro disse...

Legal a lista de sites que oferecem livros gratuitos! No meu site até tem alguns livros grátis, mas se você estiver procurando as melhores promoções de livros, aqui nós atualizamos as melhores ofertas 24 horas por dia! Confira: Promoção de Livros