Jogos, jogos e mais jogos! Por que Jogar é preciso!

Ibilce UNESP
Olha só: o Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas da UNESP dá dicas sobre Jogos na área de Matemática! Um excelente complemento para as nossas aulas, de forma lúdica e eficiente!

O trabalho com jogos busca criar condições para que todos os alunos possam descobrir ou redescobrir que é possível aprender e conhecer, e, para surpresa de muitos, mesmo as atividades mais formais podem dar prazer, despertar interesse e prender a atenção. 
Para um trabalho sistemático com jogos é necessário que os mesmos sejam escolhidos e trabalhados com o intuito de fazer o aluno ultrapassar a fase da mera tentativa e erro, ou de jogar pela diversão apenas. Por isso, é essencial a escolha de uma metodologia de trabalho que permita a exploração do potencial dos jogos no desenvolvimento de competências e habilidades, como cálculo mental, raciocínio lógico e intuitivo, o que pode ser feito por meio da metodologia de resolução de problemas.  
Desenvolvendo a capacidade de resolver problemas, o aluno consegue compreender um problema, estando apto a arquitetar um plano, executá-lo e desenvolver a avaliação crítica.
Clique aqui e leia mais sobre a utilização de Jogos na Matemática. 
Escolha seu segmento e comece sua jogatina!




Nenhum comentário: