Celular e outras telas X Educação

Hellouuuu! Você ainda duvida? Se sim, saiba que você já não pertence mais à essa geração, mais precisamente à Geração Y e Z ou a Geração Conectada - Conteúdo, Colaboração, Compartilhamento (...), que tem no celular o objeto mais importante da atualidade... E você não precisa acreditar só em mim, pois não sou eu que estou falando. Eu e mais tantos outros professores, mestres, doutores, instituições acadêmicas.... Dados comprovadíssimos em pesquisas consistentes demonstram que não é possível mais negar a presença dos celulares na vida de nossos alunos. E o que fazer? Se não podemos com ele, vamos nos juntar a ele! Que outro lugar mais propício para ensinar e aprender, não só o que está nos livros, mas também o que está fora deles, senão a escola? Se a escola já não é mais capaz de fazer isso, qual seu sentido então?

Para Jacob Levy Moreno, a escola é vista como a primeira matriz social que o jovem participa, de forma a reproduzir e exercitar valores, comportamentos, atitudes, conhecimento e tantas outras questões que serão vivenciadas "lá fora". Portanto, a responsabilidade da escola vai além do próprio saber...

Mas vamos deixar de conversa e ir direto ao ponto... O que eu quero neste post é divulgar a pesquisa que fala sobre o comportamento de crianças e adolescentes diante das telas.

"(...) um estudo feito em parceria entre a Universidade de Navarra, na Espanha, a Fundação Telefônica e o EducaRede - apontam para o sucesso do aparelho celular entre os jovens de 6 a 18 anos de idade. Em São Paulo, nada menos que 82% dos estudantes que participaram da pesquisa afirmaram possuir um telefone móvel."

Para acessar a pesquisa na íntegra, clique no link e boa leitura....
A Geração Interativa na Ibero–América: crianças e adolescentes diante das telashttp://www.educarede.org.br/educa/arquivos/web/biblioteca/LivroGGII_Port.pdf
imagem: falaseriomix

Nenhum comentário: